Blocos consistentemente cheios são a principal razão pela qual os preços do gás atingiram níveis históricos.
Um relatório do provedor de análise Coin Metrics investigou o mundo das taxas de transação Ethererum, observando que elas ainda estão nos níveis mais altos de todos os tempos e que mesmo uma atualização de rede muito prometida não deve aliviar o problema.
De acordo com o Ethereum Gas Report da Coin Metrics, as taxas médias no Ethereum foram consistentemente acima de US $ 10 na maior parte de 2021
Comparativamente, a taxa de transação média do Ethereum atingiu apenas US $ 5,70 no auge da corrida de touros 2017/2018.
Atribuiu parte deste aumento ao próprio aumento dos preços da Bitcoin System, que tornará o gás mais caro. Desde o início de 2021, a ETH subiu 125% aos preços atuais, apesar de uma correção de 19% de seu máximo histórico de US $ 2.050. No entanto, no mesmo período, o preço médio do gás aumentou 532%.
Diferentes tipos de transações requerem diferentes quantidades de gás – uma simples transferência de token ERC-20 usa muito menos gás do que uma operação de contrato inteligente complexa para um market maker automatizado, por exemplo.
No entanto, observou que, em vez de o DeFi ser a causa raiz das altas taxas do gás, trata-se simplesmente de mais transações em geral
“Desde janeiro de 2020, a quantidade de gás usado por transação apresentou tendência de queda. Isso mostra que o aumento da complexidade das transações não é responsável por altas taxas de transação. ”
As transações de Ethereum são atualmente leiloadas, com aqueles que pagam mais gás tendo a prioridade do minerador e obtendo transações mais rápidas do que aqueles que estabeleceram um limite de gás inferior.
O relatório observou que as taxas altas atuais são porque os blocos estão consistentemente cheios, em torno de 95%, e tem estado assim desde meados de 2020 e o boom do DeFi. Para março de 2021, os blocos Ethereum estavam 97% -98% cheios, descobriu a pesquisa.